BATMÓVEL: QUAL É O MELHOR?

Com o visual do novo carro do Batman revelado, uma pergunta surge na cabeça de todo fã do morcego. Qual é o melhor carro? Bom, o melhor é complicado de dizer, mas vamos à todos eles e talvez chegamos uma conclusão.

1 – BATMAN: THE MOVIE // THE TV SHOW (1966-1969)

A primeira aparição do morcego nos cinemas e na tv trouxe consigo o início de uma longa caminhada para os filmes do Batman que vemos hoje. A primeira versão “live action” do Batman, Adam West e Burt Ward ( Batman/Bruce e Robin) rodavam em Gotham em um Lincoln Futura, que, com o passar da série, teve seu chassi alterado, devido ao motor – que era desenvolvido pela ford. Quando a ideia do filme apareceu, eles queriam transportar a série para o cinema, logo, se utilizaram do mesmo grupo que estava na tv, assim como o carro.

websiteheader

Com o passar do tempo, o primeiro Batmóvel entrou na lista dos carros clássicos do cinema/tv. Como o motor era produzido pela Ford, responsável pelos “American muscles” que temos hoje, o valor do Lincoln triplicou ao longo dos anos.

batmobile_1966

1955-Batmobile

O Lincoln Futura da série e do cinema era equipado com um “Motor de turbina atômica” (motor V8 da Ford). Além dos acessórios do Batman (lasers, misseis, telefone de carro, computador de bordo, radar e “farol da polícia”), ele contava com uma aerodinâmica funcional para todos as missões do morcego. O carro, apesar de não soltar foguetes nem fogo, é completamente funcional.

O carro original foi vendido em um leilão, em 2013. O comprador desembolsou uma quantia de 4.2 milhões de dólares, algo em torno de 8.4 milhões de reais.

2 – BATMAN/ BATMAN: O RETORNO (1989/1992)

Com Michale Keaton no papel do morcego, o carro da vez era um protótipo desenhado por Anton Furst (designer de produção). Furst se utilizou do chassi e da lataria de um Chevrolet Impala ’74 para bolar o carro que o Homem-Morcego dirigiria em Gotham.

batman-1989-batmobile

A versão do filme do Tim Burton conta com um motor Chevrolet 350 Smallblock. Uma curiosidade da produção desse carro é o fato dele não ter porta. Diz a lenda que, quando eles foram apresentar o carro a Burton, todos adoraram, mas o diretor reparou que algo faltava no projeto. Então, para “remediar” a falta da porta, fizeram a entrada por cima do carro.

Assim como a versão anterior, ele é completamente funcional e todo equipado com as bugigangas do morcego. Sua lataria, porém, foi feita de fibra de vidro o que o fazia tremer e balançar quando o carro estava em alta velocidade. Com o treme-treme da carroceria, todas as cenas de alta velocidade do filme foram feitas beeeem devagar e aceleradas na pós-produção.

Batman 1989 batmobile

Entre os 2 filmes, o batmóvel recebeu algumas mudanças. Segundo a Warner, eles melhoraram o motor e aumentaram a turbina. Devido à suas configurações, esse batmóvel não é “legal nas ruas”, por isso, o original se encontra em exibição no estúdio da Warner Bros. na Califórnia.

3 – BATMAN ETERNAMENTE (1995)

Depois de 2 filmes de Tim Burton, eles resolveram que era hora de estragar de vez o Batman nos cinemas. Contrataram Joel Schumacher para o papel de diretor, que trouxe consigo Val nego tava de sacanagem Kilmer. O batmóvel desse lixo filme, também foi desenhando a partir de um Impala ’74, mas Schumacher resolveu adicionar uma “crista” no carro, além de deixa-lo mais “brilhante”.

Batman Forever-Batmobile

O carro era completamente funcional e contava com todas as bugigangas dos anteriores, mas não chegou aos pés de seus antecessores. Para não me estender nesse filme de merda, vamos direto ao valor que o carro original foi  vendido.

Um advogado chamado John O´Quinn, levou essa ~belezinha~ por 350 mil dólares, algo em torno de 770 mil reais.

4 – BATMAN & ROBIN (1997)

Ainda sob a direção de Schumacher, Batman & Robin veio aos cinemas com George Clooney como Bruce Wayne/Batman. Em sua versão do batmóvel, não houve muita mudança do último. Barbara, responsável pelo “novo” carro do morcegão, diz ter se inspirado nos carros de corrida antigo – Jaguar D Type e Delahaye- para criar esse visual para o carro.

original_123654_Xs036624Rzms65XfjQ2sK7nOb

Como os outros batmóveis, esse também era completamente funcional e contava com os acessórios do Morcego. Contanto, ele vinha com algo a mais. Em alguma viagem muito louca, Ling resolveu colocar luzes coloridas no carro. Amarelo, vermelho, laranja e azul, tudo que o Batman precisa para enfrentar o crime de Gotham.

5 – BATMAN BEGINGS/ DARK KNIGHT/ DARK KNIGHT RISES ( 2005,2008,2012)

Depois de anos de filmes duvidosos, a Warner resolveu acertar a mão e chamou Christopher Nolan para dirigir a mais nova sequência de filmes do Homem – Morcego. O Tumbler foi desenvolvido por Crowley e Nolan, e foi construídos pelos engenheiros Chris Corbould e Andy Smith.

A ideia inicial do projeto era fazer do batmóvel um tanque, seguro e confiável, que pudesse segurar toda a pressão. Como o carro deveria atender a todas as demandas do homem- morcego, eles precisavam fazer algo que “pudesse existir”, foi assim que nasceu o Tumbler. Pesando 2,5 toneladas e com a velocidade máxima de 110 MPH (177 KM/H) e capaz de pular até 10 metros, o tumbler foi o batmóvel mais “real” já produzido.

Batmobile-Tumbler-for-sale

Como era para parecer um tanque, o tumbler, diferente dos outros batmóveis, não era “estiloso”. Como dito anteriormente, a ideia de Nolan era fazer algo “real”, então, essa história do batman perseguir bandidos munidos de bomba com um impala, tinha ficado ultrapassada.

Existiram 3 versões do Tumbler, um pra cada filme da triologia, com pouca mudança entre elas. Seu motor continuou o mesmo, um 500-HP Chevy 350 V8, pneus para terrenos acidentados e eixo de titânio. A maior diferença entre os modelos, foram os gadgets adicionados neles ao longo da trilogia.

No segundo filme, o tumbler recebeu um controle remoto, permitindo que o Batman o controlasse de longe. O maior upgrade de todos foi, sem dúvida, o “bat-pod”, uma moto que saiu de dentro do tumbler, quando o mesmo foi destruído.

original3

Uma curiosidade interessante sobre o design do tumbler, era o morcego em sua lataria que poucos conseguiram enxergar ao longo dos 3 filmes. Se olharmos com atenção para a carroceria do tumbler podemos que sua armadura forma um morcego com as asas encolhidas.

beginsbat

6 – BATMAN VS SUPERMAN (2016)

Com o anúncio de um novo batman, dessa vez sob a direção de Zack Snyder, todos esperam ansiosamente a revelação de quem seria o novo batman e de como seria o novo batmóvel. Depois do Ben Affleck ser escolhido como batman, muitos fãs do morcego perderam suas esperanças com esse filme me incluo nesses fãs. O que não esperávamos, era um batmóvel tão maneiro como o que foi apresentado pela equipe do novo filme.

batmovel-publicar

Nenhum dado específico sobre o novo carro foi revelado, mas já podemos ver que ele é uma mistura de tudo que veio antes. Corpo longo, com aparência e armamento de um tanque.

bncstoscyaal99e

Muito mistério cerca a produção do novo filme do Batman, que será o novo filme do Superman, também Além de ser um novo filme da Mulher maravilha, do Flash, do Aquaman e, muito provavelmente, da liga toda. Tudo que temos sobre o novo Batmóvel são as fotos divulgadas pela equipe de produção.

68262.101027-Bat-Movel

68265.101033-Bat-Movel

68264.101029-Bat-Movel

Depois de todo esse caminho entre batmóveis, entre filmes bons e filmes ruins, conseguiu descobrir qual é o melhor? Para o que vos fala, é quase impossível decidir qual é o melhor carro do morcegão. Tanto o batmóvel do Tim Burton – o mais irado – quanto o do Nolan são muito bons. Talvez, o melhor batmóvel seja o que está por vir, já que, no final das contas, ele é uma mistura de todos os outros. Só espero que ele não seja uma boate ambulante como aquela merda do Batman&Robin.

Aproveite e siga o Vambebe no Facebook, no Twitter e também no Google+.

Anúncios

Uma resposta para “BATMÓVEL: QUAL É O MELHOR?

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s