MIS RECEBE MEGAEXPOSIÇÃO DO CASTELO RÁ-TIM-BUM

Com  10 ambientes, oficinas e participações especiais, a exposição do “Castelo Rá-Tim-Bum” agrada em cheio todos que curtiam as situações inusitadas que Nino e seus amigos passavam dentro do castelo mais famoso da TV brasileira!

z0bfk6e

Quem nasceu nos anos 80 e início de 90, deve ter assistido muito o “Castelo Rá-Tim-Bum”, programa produzido e transmitido pela TV Cultura entre 1994 e 1997, onde as crianças se divertirem e ao mesmo tempo aprendiam, vendo as aventuras de Nino, Pedro, Biba e Zequinha, interagindo com tudo que podiam no castelo.

Para homenagear esse que foi um dos marcos da televisão brasileira, o MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo, recebe uma megaexposição especial que estreia no dia 16 de julho. A exposição será dividida em duas partes, sendo elas:

Uma área onde estarão as peças do acervo, como objetos de cena, fotografias, figurinos das personagens e trechos do programa que até hoje são hit, como “Lavar as mãos”, música de Arnaldo Antunes. O visitante também confere depoimentos gravados pelos atores do elenco original, feitos exclusivamente para a exposição.

Na outra, o público vai passar por uma experiência lúdica: Onde poderá entrar em 10 ambientes do Castelo Rá-tim-bum totalmente recriados para a exposição, como o saguão, a biblioteca e muito mais. Além disso, também estão na exposição os bonecos do gato Pintado, do monstro Mau, da cobra Celeste e das botas Tap e Flap.

Para completar a programação, aos finais de semana, as atrizes Rosi Campos (Bruxa Morgana) e Angela Dip (Penélope) apresentam espetáculos teatrais e, para quem gosta de desenho, é oferecida a oficina “Stop Motion: Ratinho Castelo Rá-Tim-Bum”, que leva o participante a conhecer melhor a técnica da massinha para animação, entre 13 de agosto e 5 de setembro.

ak5P8jt

A mostra fica em cartaz no espaço até 12 de outubro e pode ser visitada de terça a sexta, das 12h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 11h às 20h. O ingresso custa apenas R$ 10.

Como infelizmente não poderei ir para São Paulo, espero (com todas as minhas forças) que essa exposição venha para o Rio!!!

Aproveite e siga o Vambebe no Facebook, no Twitter e também no Google+.

Fonte: Catraca Livre
Anúncios

Uma resposta para “MIS RECEBE MEGAEXPOSIÇÃO DO CASTELO RÁ-TIM-BUM

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s