THE WALKING DEAD PODE SER CANCELADO.

A série da AMC, que conta a história de um mundo dominado por uma infestação zumbi, corre o risco de ser cancelada.

the-walking-dead-ao-vivo-gratis

O problema começou lá atrás, lá na primeira temporada. Frank Darabont, figura responsável pela transformação da HQ na série, foi demitido/retirado da série por “divergências criativas”, algo que, em miúdos, significa: “Não abaixou a cabeça pra empresa, adeus!”. Se sentindo ofendido e até traído, diria eu, Frank resolveu processar a AMC por violação de contrato, onde, segundo ele, o privou de faturar milhões que a AMC ganhou.

frank_darabont-580x410

Frank Darabont abriu o processo no tribunal estadual de Nova York. Os dados do processo dão a entender que este impasse pelos lucros de Darabont, que existe desde fevereiro de 2011, pode ser a explicação para seu repentino afastamento da produção da série em julho do mesmo ano, no meio das produções da 2ª temporada e apenas dois dias após ele ter promovido a série na Comic-Con. No processo, Frank também quer uma parte dos lucros de Talking Dead, um talk-show que vai ao ar após a exibição de um novo episódio.

Caso Frank Darabont ganhe o processo e a AMC seja culpada, a emissora tem apenas 3 opções de jogada. A primeira seria cancelar a série e passar os direitos para outra emissora, o que é impossível, já que a AMC jamais abriria mão da sua “galinha de ovos dourados”. A segunda opção da empresa é pagar o que, segundo Frank, ela deve a ele. O que, segundo o processo, é uma quantia absurdamente gigante. Desconheço a situação financeira da AMC, mas não acredito que eles tenham meios de pagar tudo isso que Frank Darabont diz merecer. A terceira opção é quase igual a primeira, mas, dessa vez, os direitos não são repassados pela AMC e a série simplesmente acaba.

Quando a notícia se espalhou, a internet ficou maluca com a possibilidade, ainda que pequena, da série sair da AMC. Muitas pessoas prontamente gritaram, esbravejaram e deixaram bem claro que, caso isso aconteça, a série deveria ir para a HBO. Me peguei pensando nessa possibilidade e até concordo com isso, hipoteticamente falando, é claro. The Walking Dead na HBO seria algo sem igual. Se tirarmos um molde dela por Game of Thrones, vamos ver uma série sem censura, brutal e, provavelmente, mais fiel a HQ, que transpira brutalidade.

Até o processo terminar, podemos assumir que o futuro de The Walking Dead é incerto. Atualizaremos essa matéria com mais detalhes assim que forem liberados e acompanharemos esse caso até o final.

Aproveite e curta o Vambebe no Facebook, siga-nos no Twitter e também no Google+.

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s