QUENTIN TARANTINO: DIRETOR ABANDONA FILME DEPOIS DE TRAIÇÃO

Uma triste notícia para os fãs de Tarantino… O diretor infelizmente deve abandonar seu novo filme de faroeste (western), já que aparentemente o roteiro do longa foi distribuído sem a sua permissão, ou seja, o roteiro vazou em Hollywood!

DjangoUnchained_Tarantino

Quentin Tarantino havia revelado em um talk show alguns meses atrás, que o seu próximo filme seria um faroeste, o diretor afirmou que se divertiu muito filmando esse estilo. A declaração era verdadeira, tanto que durante a cerimônia do Globo de Ouro 2014 foi divulgado que Tarantino estava terminando o roteiro e esse novo faroeste seria chamado inicialmente de “The Hateful Eight” (“Os oito detestáveis” em tradução livre).

Até então, ninguém conhecia nada sobre a história, mas o diretor concluiu a primeira versão do texto e o entregou a alguns atores que gostaria de trabalhar nesse projeto. Infelizmente esse roteiro vazou e Tarantino ficou tão decepcionado com a traição que decidiu abandonar o filme, e publicá-lo como livro:

“Estou muito, muito deprimido. Eu terminei o roteiro, uma primeira versão, e eu não pretendia filmá-lo até o próximo inverno, daqui a um ano. Eu entreguei para seis pessoas, mas hoje todo mundo já leu. Eu entreguei para um dos produtores de Django Livre, Reggie Hudlin, e ele deixou um agente vir a sua casa e ler. Isso é uma traição, mas não muito grave porque o agente não ficou com o roteiro.”

“O resto é ainda mais malicioso. Eu entreguei o roteiro para três atores: Michael Madsen, Bruce Dern, Tim Roth. Quem eu sei que não fez isso é Tim Roth. Um dos outros dois deixou o agente ler, e o agente passou para todo mundo em Hollywood. Eu não sei como esses filhos da p** de agentes trabalham, mas não vou mais fazer esse filme como próximo trabalho. Eu vou publicá-lo, e por enquanto é isso. Eu entreguei para seis pessoas, e se não posso confiar nelas nesse nível, então não tenho mais vontade de fazer o filme. Vou publicar o roteiro. Terminou. Vou passar para o próximo projeto. Tenho mais dez de onde vieram este.”

Como fã e apreciador dos trabalhos de Tarantino, eu gostaria muito de poder ver esse filme concluído, mas é óbvio que a frustração do diretor é compreensível e justificada. Ninguém gostaria de saber que seu trabalho foi roubado e que todos já conhecem o desfecho da história sem mesmo ela estar pronta.

Fonte: Adoro Cinema.

Aproveite e siga o Vambebe no Facebook, no Twitter e também no Google+.

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s