TUBBY: APLICATIVO NUNCA EXISTIU, ELE FOI UMA PEGADINHA!

Alguns gostaram da ideia, porque assim poderiam ter sua vingança e outros acharam que era mais um aplicativo inútil e desrespeitoso surgindo, mas a verdade é que o “Tubby” nunca existiu de fato, ele não passou de uma trollagem muito bem bolada.

tubby

Pois é, para todos os quase 25.000 que curtiram a página do “Tubby” no Facebook e para os que se cadastraram no app ou mesmo vocês mulheres que “arregaram” ao tentar sair, para não serem avaliadas. Saibam que todos vocês fizeram parte de uma pegadinha do blog Não Salvo.

De acordo com uma publicação feita pelo próprio, assim que o “Lulu” (que já havíamos falado aqui no Vambebe) começou a bombar nas redes sociais, Guilherme Salles e Rafael Fidelis criaram o domínio tubbyapp.com e colocaram uma tela de exibição onde sugeria que o “Tubby” seria como uma resposta masculina ao aplicativo exclusivamente feminino. A ideia é que ele parecesse mais agressivo e escrachado que o seu concorrente, exatamente com a finalidade de chamar atenção. O falso app inevitavelmente acabou ganhando destaque, inclusive sendo comentado em grandes sites de notícias, além de rádio e TV.

tubby2

Fonte da imagem: Não Salvo

Assim como o “Lulu”, o “Tubby” gerou um misto de sentimentos, muitos homens estavam agora felizes por poder enfim dar o troco na mulherada, ao mesmo tempo muitas mulheres com medo do que poderia vir, começavam a querer os seus perfis removidos do app e foi então que surgiu o “descadastramento”. A suposta forma de se desvincular ao app, na verdade ajudava a divulgar a mentira, já que na timeline da pessoa vinha a mensagem:

tubby3

Fonte da imagem: Não Salvo

Segundo o Não Salvo, mais de 150 mil mulheres se “descadastraram” do app e para a pegadinha ser mais convincente, eles tiveram que investir um bom dinheiro pra pagar um servidor potente na ultima semana para conseguir suportar todo esse fluxo.

Em um vídeo feito para o dia da suposta “apresentação” do “Tubby”, o Pyong, do canal cubo X (que fala coreano) foi chamado para se passar por investidor que vai apresentar o app. Confira:

Agora repare que mesmo com legendas, o vídeo tem a opção de legendas pelo YouTube. Clique e assista ao vídeo novamente com a legenda do Youtube ligada por cima da outra. Acredite, vale a pena!

Enquanto a legenda do vídeo explica as funções do app, na verdade o que está sendo falado em coreano, é exatamente a mensagem que quiseram passar com essa pegadinha.

Vale a pena refletir sobre o caminho que estamos seguindo, tanto pela falta de respeito com o próximo (ao denegrir a imagem de uma pessoa anonimamente), como também ceder os nossos dados para qualquer um. Lembre-se, que se uma pessoa mal intencionada tiver acesso a todos os seus dados pessoais, ela pode fazer da sua vida um verdadeiro inferno!

Aproveite e siga o Vambebe no Facebook e no Twitter.

Fonte: Não Salvo
Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s