LULU: POLÊMICO APLICATIVO DIVIDE OPINIÕES

Ontem fiquei sabendo da existência de um aplicativo exclusivamente feminino, que me deixou curioso e ao mesmo tempo perturbado. Seu nome é “Lulu” e sua finalidade é basicamente avaliar os homens.

lulu topo

Site do app Lulu Reprodução

“Lulu” é um aplicativo que ganhou bastante atenção nas últimas semanas, principalmente do público ligado em internet e em aplicativos de celular. Por ser de uso exclusivamente feminino, o aplicativo tem chamado bastante atenção do público masculino, principalmente porque sua finalidade é avaliar a personalidade, atitudes e performance sexual dos homens. Disponível para Android e iOS, o “Lulu” permite que mulheres façam uma avaliação anônima de seus amigos, parentes, ex-namorados, parceiros ou ficantes.

Seu funcionamento é simples, a usuária se conecta com o login do Facebook e todos os seus contatos masculinos aparecem disponíveis para julgamento. Para fazer a sua avaliação é preciso responder um questionário de múltipla escolha sobre humor, educação, ambição, compromisso e aparência, todas com perguntas e respostas que variam de acordo com o relacionamento escolhido.

Nas qualidades e defeitos, o aplicativo traz algumas hashtags prévias para serem selecionadas: #FilinhoDaMamãe #DáSono, #PrefereOVideogame, #MãosFortes, #BomPartido, #NãoVaiLigarNoDiaSeguinte e etc. No final, o conjunto gera uma nota de 1 a 10 e apesar de ser vinculada ao perfil do homem, a avaliação não é vista por ele (o que tem gerado tanta curiosidade deles pelo app), do mesmo jeito que as resenhas são anônimas e, consequentemente, não são vistas nem mesmo pelas participantes do “Lulu”.

lulu_nota

O aplicativo foi lançado em fevereiro nos Estados Unidos pela britânica Alexandra Chong, afirmando que ele ajuda a informar as mulheres sobre características importantes de um homem, “colocando a garota no controle”. O aplicativo já é um sucesso e muitas mulheres gostam. Entretanto, além dos sentimentos de curiosidade e perturbação sentido pelos homens, o “Lulu” vem deixando algumas mulheres furiosas, principalmente aquelas que tiveram seus namorados avaliados por outras mulheres. Outro problema, é que o aplicativo não é imparcial e permite algumas fraudes. Uma mulher por exemplo, a pedido de um amigo pode avalia-lo positivamente caso o mesmo não goste da sua nota.

Para os homens, que já foram avaliados e simplesmente não querem fazer parte desse aplicativo, o usuário masculino pode ser excluído do serviço entrando no site oficial do “Lulu” e pedindo pela exclusão do seu perfil ou ainda baixando o aplicativo, que identifica automaticamente o gênero e exclui o homem do banco de dados.

Qual a sua opinião sobre esse aplicativo? comente abaixo.

Aproveite e siga o Vambebe no Facebook e no Twitter.

Anúncios

2 Respostas para “LULU: POLÊMICO APLICATIVO DIVIDE OPINIÕES

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s