BREAKING BAD: 20 CURIOSIDADES SOBRE A SÉRIE

O fim de “Breaking Bad” tem deixado muitos fãs da série morrendo de saudades, eu sou um deles e pensando nisso resolvi reunir algumas curiosidades que talvez você não saiba sobre a série.

breaking-bad-logo

Depois de cinco temporadas muito bem amarradas umas nas outras e em meio à elas, muitas reviravoltas, mortes, tiros, metanfetamina e claro, muito dinheiro. A premiada série “Breaking Bad” chegou ao seu fim de forma espetacular, sendo que em todos os momentos desde o primeiro episódio, fomos presenteados com uma trama muito bem elaborada e atuações impecáveis (dignas de elogio de ninguém menos que Anthony Hopkins!).

A série é repleta de curiosidades e praticamente em todos os episódios (se não em todos) podemos ver um ou mais easter eggs fazendo relação com a história dos personagens. Porém, se resolvesse falar sobre todos esses elementos o post ficaria gigantesco, portanto, resolvi separar 20 curiosidades sobre a produção, os atores e os bastidores (com alguns spoilers leves para quem não terminou de ver a série!) e tenho certeza que alguma deve te surpreender!

1 – A metanfetamina pura nunca seria azul.

Segundo a Dra. Donna Nelson, professora de química na Universidade de Oklahoma e que prestou consultoria para a série, quando você gera os cristais de metilamina, eles geralmente ficam com uma coloração amarela por causa de impurezas. Sendo assim, seria impossível conseguir a cor azul, mas o autor queria que a droga tivesse essa coloração para que fosse um diferencial visual e a cor da droga acabou se tornando uma “licença artística”.

bb-s2-studio-lab-walt-jesse-560

2 – A metanfetamina azul era um doce.

A famosa “blue meth” (metanfetamina azul) de Heisenberg, na realidade, é feita com o mesmos componentes de um algodão doce e tingidas com corante azul. Inclusive, Aaron Paul, ator que interpreta Jesse Pinkman na série, disse que de tão saborosas acabou viciado no doce.

Aaron1

3 – Jesse iria morrer no final da 1ª temporada.

O companheiro de laboratório do protagonista, iria acabar morrendo no nono episódio da 1ª temporada. Por sorte, como a série foi gravada em meio à greve dos roteiristas (ocorrida em 2008), o ano de estreia da série foi reduzido a sete episódios, o que deu ao criador, Vince Gilligan, tempo para reconhecer que havia uma forte química entre os atores Aaron Paul e Bryan Cranston e com isso reavaliar o relacionamento dos dois para as temporadas seguintes. Mais tarde Vince Gilligan admitiu que seria um erro colossal matar Jesse.

breaking-bad-masjpg-5937800b99178b40_large

4 – Um agente do DEA ensinou como fazer metanfetamina.

Um agente verdadeiro do DEA mostrou o processo de fabricação da droga e além disso, Bryan Cranston (Walter White) foi instruído por um verdadeiro professor de química para compor seu personagem.

120522123732-dea-badge-story-top

5 -Say my name!

O pseudônimo de Walter White, Heisenberg, é uma homenagem a Werner Heisenberg, um famoso físico teórico alemão que recebeu o Prêmio Nobel de Física em 1932.

say-my-name

6 – Uma atriz quase faturou um extra!

 A atriz Julia Minesci, ficou tão convincente como a prostituta viciada Wendy, que durante as filmagens, um homem em uma van, a abordou querendo um programa! Curiosamente, Julia entrou no carro achando que fazia parte da filmagem, a produção correu e explicou ao motorista que ela estava interpretando. Julia ainda brincou que se soubesse poderia ter feito um extra e ter ganho vinte dólares com o programa.

Breaking-Bad-3

7 – A casa de Jesse foi vendida realmente no período em que a 2ª temporada era gravada.

Depois que foi vendida, todas as cenas internas da casa de Jesse da terceira temporada em diante, foram gravadas em um set.

7916681134_a0e3a2c9c5_z

8 – Originalmente, a trama de Breaking Bad se passaria em Riverside, California.

“Breaking Bad” foi escrita originalmente para se passar na cidade californiana, mas a produção acabou mudando para Albuquerque no Novo México, devido aos baixos impostos.

breaking-bad

9 – R.J. Mitte realmente tem paralisia cerebral.

O ator R.J. Mitte que interpreta Walter Jr. na série, na verdade, tem paralisia cerebral como seu personagem, mas sua condição é mais leve. Ele teve que aprender a andar com muletas e forçar seu modo de falar.

15596

10 – O Ranger azul tinha o nome em homenagem a Bryan Cranston.

O próprio Bryan Cranston afirma que o sobrenome dado ao Power Ranger azul, foi em sua homenagem:

“Um dos trabalhos que tive quando era mais novo era fazer voiceover, além de dublagem. Fiz muito disso principalmente com filmes estrangeiros. Uma das empresas que faziam muito isso era a Saban Entertainment. Eles pegavam filmes e desenhos de todas as partes do mundo e aí nós faziamos a dublagem pro inglês. E Power Rangers surgiu e fiz algumas vozes para aquele programa. Eu já trabalhava lá, como freelancer e eles pagavam 50 dólares por uma hora, o que era fantástico. E aí eu acabava trabalhando duas, três horas pelo menos por dia, portanto eu já estava lá havia algum tempo e quando Power Rangers apareceu, eles batizaram um dos Rangers com o meu nome.”

mmpr-rg-billy

11 – Tudo faz parte do plano, bitch!

Cada um dos “yo” e “bitch” ditos na série estão no roteiro. De acordo com o ator Matt Jones (o amigo viciado de Jesse, Badger), as gravações tem apenas 1% de improvisação. Todo o resto realmente está no roteiro.

charles-baker-matt-jones-breaking-bad

Charles Baker e Matt Jones.

12 – Pizza no telhado.

A cena em que Walt joga uma pizza no telhado de sua casa  foi gravada numa única tomada.

13 – Aaron Paul já participou do programa The Price Is Right (Preço certo).

Quando ele ainda era funcionário das lojas Gap, Paul participou do clássico programa americano de adivinhar preços e chegou na última pergunta e errou (perdendo tudo!).

TfAvVD5

14 – Saul Goodman = “tá tudo bem, cara!“

O nome do personagem Saul, o advogado que sempre precisa se reinventar para ajudar seus clientes contraventores, vem da expressão “It’s all good, man!”, em tradução livre, “tá tudo bem, cara!“. Outro detalhe é que o site do advogado realmente existe.

Saul

15 – Afinal quem estava grávida?

A atriz Betsy Brandt (Marie Schrader), estava grávida de verdade durante as gravações da 2ª temporada da série. Por isso, para conferir mais veracidade às cenas em que Skyler aparece com o barrigão, a produção usou a barriga de Betsy em alguns closes.

Marie_Skyler

16 – A campanha “Save Walter White” existe!

O site que Walter Jr. criou para arrecadar dinheiro para o tratamento do pai, existe de verdade e todos os recursos doados por espectadores para o “Walter” no site, vão para a uma instituição que ajuda na luta contra a doença.

Quer fazer a sua doação? Acesse: http://www.savewalterwhite.com/

Breaking-Bad-9

17 – “Gus” só faria uma participação na série.

Originalmente, o ator Giancarlo Esposito (que interpreta Gustavo Fring) só iria aparecer em uma participação especial durante a 2ª temporada da série, mas então ele acabou negociando para que seu papel se tornasse regular.

gustavo-fring

18 – A equipe de The Walking Dead auxiliou em uma cena.

O canal AMC possui um time de especialistas em efeitos especiais muito experientes, principalmente quando o assunto é zumbi. A equipe de “The Walking Dead”, auxiliou a produção de “Breaking Bad” na cena da morte de Gus Fring, desenvolvendo uma escultura 3D da cabeça do personagem digitalmente inserida no plano original.

hahacrazysal

19 – Teoria das Cores.

Durante toda a série, a produção teve um trabalho todo especial no que diz respeito as cores. Levando em consideração a Teoria da Cor, que diz que cada cor representa um sentimento ou uma ação, as variações das tonalidades de roupa usada por Walter White no decorrer das cinco temporadas de “Breaking Bad”, definiam o sentimento do personagem no momento (além das roupas, objetos do cenário também tinham cores que representavam o clima da cena).

O designer John LaRue criou uma paleta que decifra o esquema de cores dos seis principais personagens da série (Walt, Jesse, Hank, Skyler, Marie e Junior) para mostrar como a série vai ficando pesada e sombria à medida em que ela avança. Confira:

clique na imagem para amplia-la.

clique na imagem para amplia-la.

20 – Samuca quer mesmo estar em todas as séries e todos os filmes!

Samuel L. Jackson apareceu sem aviso prévio durante as filmagens da série, ele estava no estúdio ao lado gravando o filme “Os Vingadores” e queria aparecer em “Breaking Bad” vestido como seu personagem no filme, Nick Fury. Obviamente os produtores negaram a participação do ator.

Breaking-Bad-10

Espero que tenham curtido e se surpreendido com alguma dessas curiosidades, caso conheça alguma outra não deixe de fazer o seu comentário!

Aproveite e siga o Vambebe no Facebook, no Twitter e também no Google+.

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s