GTA V: REVIEW DO VAMBEBE

GTA V é um dos melhores jogos que já joguei, não só pela sua qualidade, mas pela sua história. Ok, alguns dirão que a história não é lá essas coisas, mas você se envolve com os personagens menos com o Travor, porque ele é maluco

GTA-5 (1).

Qualidade gráfica e jogabilidade

O jogo é uma pintura! A cada hora que passa, o esmero da Rockstar é percebido. Os caras tiveram trabalho de ajustar e deixar quase perfeito todos os ângulos que a câmera alcança. Tanto o nascer do sol, quanto o por do sol, são coisas muito bem feitas pela equipe de produção da Rockstar. Contudo, nada é perfeito. Quando se dá um rasante, podemos perceber que o chão fica um pouco distorcido, fica meio estranho, mas nada que atrapalhe o fluir do jogo, nem que diminua muito a nota do mesmo.

A jogabilidade é algo muito importante em todo jogo, nós sabemos disso e a Rockstar parece saber também. Podemos fazer quase tudo no GTA, como já era esperado. A direção melhorou desde o último, o controle do acelerador e do freio está mais fluido. A mira é algo que funciona perfeitamente, por mais que tenha o “pulo do gato” de mirar automático. O controle do avião está melhor, você consegue fazer o que quiser com certos aviões. O único problema, pelo menos, eu achei, foi o controle do Helicóptero. Eu nunca pilotei um Helicóptero na vida real, não sei dizer se é daquele jeito, mas, se for, parabéns para os pilotos de Helicóptero. Qualquer toque a mais no direcional e você perde a estabilidade, qualquer virada mais brusca e ele dança no ar. Missões que tinham Helicóptero no meio eram as mais chatas. Talvez, alguns tenham tido uma melhor experiencia com o bicho, mas eu não gostei.

História

[SPOILER]

A história gira em torno de Michael, Franklin e Travor. Michael é um bandido aposentado, que fez um acordo com os agentes da FIB e entrou no programa de proteção a testemunha e foi dado como morto, no último assalto que participou. Nos dias de hoje, Michael vive uma “vida boa” na área rica de Los Santos. Franklin é um membro de gangue, que, junto com seu amigo Lamar,  faz serviços de coleta de carros para Simeon Yetarian, até ter que coletar um carro na casa de Michael. Trevor… Bom, Trevor é um maluco que vive em Sandy Shores. Ele tem sua própria empresa, a Trevor Phillips Entreprises, que faz, basicamente, tudo que é errado, desde de arrumar confusão com motoqueiros do Lost MC à brigar com a Tríade.Ao longo do jogo, vemos como esse filme de ação se desenrola. No meio do caminho, aprendemos que cada personagem é indispensável, cada um serve pra alguma coisa, menos o Trevor, porque o Trevor é maluco e faz o que quer.

gta-5-trailers-michael-franklin-trevor

Depois da apresentação dos personagens, começamos a ver a trama se desenrolar. Michael e Franklin assaltam uma joalheira e é quando o jogador é apresentado ao Heist. Depois do serviço completo, Trevor descobre que Michael está vivo e decide fazer uma visitinha para um velho amigo. No meio tempo, Trevor faz o maior número de merda possível. Dave, amigo de Michael e agente do FIB, coloca Michael e seu grupo em contato com um big shot do FIB, Steve Haines, esse agente corrupto tem errantes para nossos 3 jogadores, esse é um dos “vilões” da história. No meio do jogo, conhecemos o segundo vilão da história, um bilionário conhecido por suas doideiras e influência em tudo em Los Santos, Devin Weston. Mr. Weston dá para Michael a chance de sua vida, onde o apresenta para Solomon, um grande produtor de filmes, do qual Michael é um grande fã. Michael começa a trabalhar para Solomon, e o ajuda a fazer um filme. Ao mesmo tempo, Mr. Weston coloca Franklin como responsável pela sua operação de carros, onde Franklin e sua equipe deveria roubar carros para Devin. Durante esse desenrolar, Franklin recebe missões de Lester, um viciado em computador e paranoico que acompanha tudo e todos de perto. Nessas missões, Franklin deve assassinar donos/diretores/CEOs de empresas, causando assim, queda nas ações e elevando as ações da companhia rival. Trevor, por sua vez, bola 2 heist em cima da Merrtweather, a Blackwater de GTA. Como Travor é maluco, eles dão quase certo, mas é basicamente tempo perdido. Assim que o filme de Michael está pronto para sair, Mr. Weston aparece e decide que o filme não sairá, pois ele queria o espaço do estúdio para construir prédios. Michael, guiado pela raiva, decide ir atrás de Molly, advogada de Weston, e recuperar o filme, nessa graça, Molly acaba morrendo.

Perto do final do jogo, chegamos a um ponto irreversível da história, onde os agentes corruptos do FIB, pedem para Franklin matar Trevor no final da missão. E Devin Weston, pede a Franklin que mate Michael, por causa da morte de Molly, sua advogada, e por ter estragado seus planos de demolir o estúdio. Então, nos vemos com 3 opções na mão. 1- Matar Trevor ( Fiquei louco pra escolher essa) 2- Matar Michael ( Michael é gente boa, mas vacila) 3- Arriscar tudo. Sendo uma pessoa boa, escolhi poupar os dois e fui na terceira opção. Franklin liga para Lester que começa a pensar um jeito de sair dessa. No meio desse rolo, temos o que foi chamado de “Grande Golpe”, onde deveríamos roubar a Union Depository, lugar onde o tio Sam estocava ouro. 8 toneladas se não estou enganado.  Depois desse roubo, com 20 milhões na conta, nossos protagonistas deve encerrar a história, e como eu escolhi a terceira opção, isso significa matar geral. Então, Lester descobre a localização dos vilões principais e dois outros modafuckas que deram dor de cabeça ao longo do jogo. Você se vê com 4 alvos, Steve Haines, Chao Teng (Membro da Tríade, com qual Trevor tem problemas), Stretch (Traficante da gangue Ballas, que tentou passar droga falsa para Franklin e Lamar) e, por último, Devin Weston. Assim, termina uns dos melhores jogos de Xbox que já joguei.

#Mimimi

Ouvi muita gente reclamar da história de GTA V, muita gente falou que a história era fraca, que poderia ter sido melhor. Reconheço que não é nada complexo, e nem acredito que a Rockstar tenha pensado nisso, afinal, é GTA. O GTA San Andreas, teve uma história parecida e poucos reclamaram.

Extras

Nesse GTA tivemos alguns extras. Além de mudar cabelo, barba, roupa e fazer tatuagens. Podemos comprar lojas e investir na bolsa. Contudo, o investimento na bolsa de Los Santos é algo meio confuso, você é obrigado a aprender os padrões na porrada, perdendo muito antes de ganhar. O preço dos imóveis também é algo absurdo e o único jeito de você comprar os mais caros é investindo na bolsa. Claro, você pode fazer um milhão de corridas pra juntar esse valor, também pode comprar empreendimentos menores e esperar as semanas suficientes para eles fazerem 200 milhões pra você, mas isso é chato. O imóvel mais caro do jogo é a quadra de Golf, que custa 150 milhões de dólares, sendo que o maior serviço que você faz, te paga 20 milhões e é quase a ultima missão do jogo.

Bugs e missões idiotas

Como não pode faltar em nenhuma versão de GTA, existem as missões idiotas. Essas missões sacanas, que na maioria das vezes não serve pra nada, que não te irritar. O GTA V tem uma das mais chatas e desnecessárias que já joguei. No meio do jogo, você é obrigado a fazer yoga, simplesmente para mostrar a esposa de Michael que ele se importa com ela… idiotice. Missões bobas para estranhos também são frequentes, tipo correr contra uma mulher neurótica na praia. E as missões de salto de paraquedas de Don, onde Franklin é obrigado a pular de paraquedas e pousar num caminhão em movimento.

Outro velho conhecido dos fãs da franquia, são os bugs. Estes estão sempre presentes, querendo ou não. Esse GTA teve menos, mas eles apareceram. Na maioria das vezes, esses bugs são inofensivos e servem para tirar umas risadas dos jogadores, por isso não teve tanto problema.

Modo Online

O modo online é algo complicado, pois ainda não está 100% operacional. No momento, ele é mais do mesmo, tem poucas coisas novas, mas, de acordo com a Rockstar, os grandes roubos serão implementados na versão online, aumentando assim, o número de coisas para serem feitas com seus amigos. O servidor da Rockstar está capengando e volta e meia passa por perrengues. Ontem, o servidor estava com dificuldade de reconhecer um personagem criado e te obrigava a criar outro por cima, apagando seu anterior. Isso ferrou muita gente que estava com level alto, pois tiveram que recomeçar do zero. É muito cedo para abandonar o GTA Online, devemos esperar para ver os próximos movimentos da Rockstar, pois eu acredito que isso ainda pode nos surpreender.

GTA-Online

Prós e contras de GTA V

Prós:

  • Jogabilidade
  • Gráfico
  • história
  • Liberdade no mapa
  • Liberdade de escolha
  • Grandes roubos ou Heists

Contras:

  • Bugs
  • Missões idiotas e sem necessidade
  • Preço dos imóveis
  • Bolsa de valores
  • Poucas missões de Grande roubos ou Heists

Depois de jogar e terminar o jogo, posso dizer, tranquilamente, que não foi dinheiro perdido. A Rockstar cumpriu com o que prometeu e nos entregou um jogão, ainda que tenha suas falhas.  Se tivesse que dar uma nota para GTA V, daria 9, fácil! O jogo foi bom, foi prazeroso jogar.

GTA V está na loja e custa na faixa de 200 reais, podendo aumentar dependo da loja.

Aproveite e siga o Vambebe no Facebook, no Twitter e também no Google+.

Anúncios

4 Respostas para “GTA V: REVIEW DO VAMBEBE

  1. já comprei gta5 mas ainda não consegui começar a jogar. gostei bastante do review! Só acho q se tivesse mais imagens do jogo ia ficar melhor….
    faz um review de last of us, tomb raider e dead island!

  2. Cara, a quantidade de dinheiro que tu ganha no Grande Golpe depende da sua equipe, eu escolhi uma equipe barata, mas que deu conta do recado, assim, cada um dos protagonistas faturou mais de 40 milhões de dólares. Detalhe, são 4 toneladas de ouro roubadas da Union Depository, e se quiser ficar realmente rico usando a bolsa de valores, com dinheiro o suficiente pra comprar o campo de golfe, zere o jogo, acumule bastante dinheiro, economize e aí faça as missões do Lester investindo nas empresas rivais das que o Franklin assassina os donos/diretores/CEOs.

    • Quando você pega uma equipe mais barata, os riscos são beem maiores. E quanto as missões do Lester, elas são muito bobas. Eu sei o “macete” de comprar as ações da empresa rival, esperar a alta e vender, mas isso é bem chato. Realmente, não gostei desse sistema da bolsa. E mais uma vez, quanto ao prêmio final, depende da equipe, eu optei por segurança e paguei mais caro ^^

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s