XBOX ONE: DADOS CAPTADOS PELO KINECT PODERÃO VIRAR PROPAGANDA

Como se uma câmera ligada 24 horas não fosse suficiente, o Kinect ainda vai coletar dados para a Microsoft.

XBox-One-Controller-Kinect-Family-Product-Green-Large

A informação vem direto do site Advertising AgeYusuf Mehdi, executivo da Microsoft, disse que o novo console pode revolucionar o marketing. Movimentos faciais, força muscular e direção dos olhos podem ser percebidos pelo Kinect. O aparelho é capaz de reconhecer até seis vozes em uma sala, responder a comandos vocais e até saber a frequência cardíaca do espectador, de acordo com Mehdi.

Contudo, outro executivo da Microsoft, Albert Penello, afirmou que as informações coletadas pelo Kinect não seriam usadas, nunca,  para a publicidade. Em comunicado no fórum NeoGAF, o executivo disse que, por mais que o aparelho pudesse ajudar a direcionar anúncios de acordo com as reações do público, o recurso não seria aproveitado.

“Ninguém está trabalhando nisso”, afirmou Penello“Mesmo se algo assim acontecesse, podem ter certeza de que isto não aconteceria sem que os usuários tivessem algum controle.”

Temos duas declarações de dois executivos da empresa. Qual delas é real? Não sei, mas prefiro acreditar que a Microsoft não vá fazer isso. Imagine que, o Kinect podendo captar tudo o que acontece, a pouca liberdade que ainda nos resta acabará. Começa com “coleta de dados para anúncios direcionados” e, como quase tudo, termina em espionar a vida dos outros. Vejo zero potencial nisso e, se tivesse que apostar, muitos usuários desistiriam do console, caso isso seja confirmado.

Anúncios

2 Respostas para “XBOX ONE: DADOS CAPTADOS PELO KINECT PODERÃO VIRAR PROPAGANDA

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s