STEAM CONTROLLER: CONTROLE DA VALVE É MEIO… DIFERENTE

Que a Valve tá investindo pesado em Hardwares, não é novidade. A novidade é o novo controle da companhia.

valve-logo

Steam Controller tem um design arrojado e é algo completamente diferente do que temos no mercado. Sem direcionais, tanto analógicos quanto digitais. O controle tem dois trackpads hápticos (interface tátil), que são clicáveis, no lugar em que tradicionalmente veríamos alavancas. De acordo com a Valve os trackpads permitem “uma fidelidade muito maior de input do que previamente possível com controles tradicionais. Jogadores do Steam, que estão acostumados com inputs associado a PCs irão apreciar que a resolução do Steam Controller é mais próxima daquela de um mouse”.A ideia é que com esse controle jogos que tradicionalmente só podiam ser manipulados com um teclado e mouse – como títulos de estratégia em tempo real, jogos com cursores etc – também possam ser jogados com o Steam Controller. Títulos de tiro em primeira pessoa também terão, em teoria, uma maior precisão com seu uso.

5ru4575pasgzniqahn0xmovvo

Na descrição do controle,  feita pela companhia, A Valve reconhece a natureza menos física esquisita dos trackpads, que oferece menos feedback aos jogadores. No entanto, por serem hápticos, a empresa afirma que isso não será um problema. Os trackpads usam ímãs que oferecem em retorno força e vibração “permitindo controle sobre frequência, amplitude e direção de movimento”. Estranhamente, os trackpads também podem funcionar como auto-falantes. No centro do controle há uma tela sensível a toque que é também clicável. Assim, você poderá navegar pela tela da forma que quiser, apenas confirmando sua ação quando ela é clicada.

Ao total, são 16 botões, colocados no controle “de acordo com a frequência de uso, precisão pedida e conforto ergonômico”. O controle e seus botões são simétricos, assim não será problema trocar as configurações entre destro e canhoto.

O Steam Controller vai passar por um período de testes, um período de beta, igual ao Steam Machines, console da Valve, ainda sem data de lançamento.

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s