TOM & JERRY: CARTOON NETWORK RETIRA DESENHO DO AR POR SER POLÍTICAMENTE INCORRETO

No início do mês fiz uma postagem sobre o fim da programação infantil na TV aberta, algo que é ruim e mostra o desinteresse das emissoras em criar um conteúdo para o público infantil ou infantojuvenil. Agora uma dos maiores canais de TV paga voltados completamente para esse público, anunciou que vai retirar do ar um dos desenhos mais clássicos do mundo por considera-lo “politicamente incorreto”.

Baixar Desenho Tom e Jerry Rumo a Marte via Torrent a

Assim como eu, quase todo o mundo cresceu assistindo “Tom & Jerry”, mas para o canal pago Cartoon Network (dono dos direitos de exibição da animação no Brasil) isso precisa mudar. O canal considera o desenho politicamente incorreto e afirma que o mesmo deixará de ser exibido devido ao conteúdo violento das surras aplicadas pelo gato no rato. (percebe-se que nem a emissora conhece a temática do desenho, já que todos sabemos que o gato é quem leva a pior…)

Segundo informações divulgadas no jornal O Globo nesta terça (dia 24), serão 27 filmes ou episódios retirados do ar. De acordo com o canal, a dupla pode ser considerada como péssimo exemplo para as crianças.

Na verdade esse tipo de censura e repercussão não é algo visto só no nosso triste país, em 2006 “Tom & Jerry” recebeu uma forte crítica do governo da Inglaterra, por ter sido exibido um episódio em que Tom fuma dentro de uma limousine. O governo inglês achou inaceitável a exibição daquela cena. Além disso, pelo menos vinte e quatro episódios foram acusados de possuir cenas racistas, como quando ocorre uma explosão ou algum liquido cai no rosto de um personagem e seu rosto fica preto, o que foi interpretado por algumas pessoas como racismo. Em consequência disso, diversas cenas foram editadas e cortadas de alguns episódios.

O desenho foi criado em 1940 pela dupla Joseph Barbera e William Hanna. O centro da trama se baseia na eterna rivalidade de um gato e um rato. Tom raramente consegue capturar Jerry, principalmente por causa das habilidades do engenhoso ratinho, e também por causa de sua própria estupidez. As perseguições eram eletrizantes e sempre vinham acompanhados por boa trilha sonora. Também eram utilizadas diversas armadilhas e truques que no final não davam resultado satisfatório como bombas e ratoeiras. Apesar das brigas, em diversos episódios vemos que os dois são realmente amigos!

O que acham, “Tom & Jerry” realmente é um mal para as crianças? Não deixem de comentar!

Vejo mais um fator que promete transformar nossas crianças mimadas em jovens ainda mais mimados, idiotas e superficiais. Graças a “Tom & Jerry” eu aprendi a gostar de musica clássica e também aprendi que a inteligência te deixa muito mais forte que a força bruta!

Aproveite e siga o Vambebe no Facebook, no Twitter e também no Google+.

Anúncios

2 Respostas para “TOM & JERRY: CARTOON NETWORK RETIRA DESENHO DO AR POR SER POLÍTICAMENTE INCORRETO

  1. “Apenas um show”, “Hora de Aventura”, “As Meninas Superpoderosas”, “O incrível mundo de Gumball”, isso só para citar algumas prata da casa, são totalmente, ou pelo menos tem uma cena politicamente incorreta. E nem por isso, o Cartoon pensa em tirá-los do ar… Pura hipocrisia!

    • Exatamente Rondineli. Mais um detalhe, os desenhos com cenas realmente politicamente incorretas são da década de 40 à década de 60 (que para mim são os melhores), se não me engano, os exibidos atualmente não apresentam qualquer conteúdo preconceituoso ou ofensivo… Pura hipocrisia mesmo!

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s