BATMAN vs SUPERMAN: DETALHES SOBRE A CONTRATAÇÃO DE BEN AFFLECK PARA O PAPEL DO HOMEM MORCEGO

Apesar da notícia oficial ter saído na quinta feira, dia 22, a ficha só caiu no dia seguinte. Quando diversos sites de notícias do mundo inteiro, começaram a fazer publicações em massa sobre Ben Affleck ter sido contratado para assumir o manto de Batman.

ben_affleck batman

Aparentemente a conversa com o ator e diretor Ben Affleck começaram no inicio do ano, quando o diretor Zack Snyder concluiu as filmagens de “O Homem de Aço” e já começava a ter ideias para a continuação. Ao mesmo tempo, outros atores como Josh Brolin e Ryan Goslin também foram procurados. Gosling não gostou da ideia de continuações, mas Affleck estava curioso e as conversas iniciais focaram na história e como o personagem seria introduzido no filme. Uma vez que Affleck estava satisfeito, Patrick Whitesell da WME e Ziffren Brittenham começaram a negociação de seu papel na sequência do filme de Snyder.

Algo que tem chamado bastante atenção, é a batalha que Ben Affleck tem travado antes mesmo de ter vestido o manto do Batman. Até o momento, mais de 60 mil pessoas assinaram uma petição criada no Change.Org contra a escalação do ator para o papel (levando em consideração que muitas delas são falsas, já que o site só pede um endereço de e-mail, nome e sobrenome que podem ser facilmente inventados). A petição foi criada por John Roden e alega que:

“capacidade de atuação [de Affleck] não chega perto de fazer um Bruce Wayne verossímil e ele não fará jus ao papel. Ele não tem [a forma física] nem é intimidativo o suficiente para o papel de Batman. A sua versão do Demolidor foi atroz e ele não é nem de longe um astro de ação. Por favor, encontrem outra pessoa”

A batalha online também se espalhou pelas redes sociais, onde a hashtag # BetterBatmanThanBenAffleck (melhor Batman do que Affleck) está bombando  no Twitter e a página da Warner no Facebook foi bombardeada por literalmente milhares de comentários, entre os que apoiam o ator e os que odiaram a escolha do estúdio.

O fanatismo irracional dos fãs chegou ao ponto em que um deles resolveu fazer uma petição pedindo a Barack Obama (presidente norte-americano), para interceder na contratação do ator.

“Nós pedimos à administração Obama que torne ilegal o Ben Affleck interpretar o Batman (ou qualquer outro super-herói) pelos próximos 200 anos. Somos americanos preocupados, que se importam com seus heróis da ficção, muitas vezes mais do que com seus heróis verdadeiros”

Ignorando esses protestos idiotas, o ator já teria começado a treinar para interpretar o homem morcego. Algo que teria o obrigado a abandonar alguns projetos como por exemplo, a direção da adaptação cinematográfica de “A Dança da Morte” (The Stand), de Stephen King e “Tell No One”, adaptação ao cinema do romance “Não Conte a Ninguém” de Harlan Coben. Ben Affleck deve ainda deixar também a direção de de “Live By Night”, que dirigiria ainda neste ano.

Todas as negociações com Affleck teriam sido feitas sob sigilo máximo, tanto que muitos executivos da Warner e agentes da WME não faziam ideia do que estava acontecendo. O contrato que o ator assinou, é obviamente válido para diversos filmes e não só para “Batman vs Superman” (ainda sem título oficial), que começará a ser rodado em fevereiro de 2014 e estreia em 17 de julho de 2015.

Francamente, essa discussão sobre Ben Affleck ser um bom Batman ou não é incrivelmente boba… Não vou dizer que fiquei feliz com a sua contratação (dos atores selecionados, preferia que Josh Brolin levasse o papel), mas devo admitir que Ben Affleck pode ter sido uma boa escolha. Ele é um bom ator e já atuou em diversos filmes bons, é também um diretor premiado e com certeza, já tem uma visão do mundo do cinema muito diferente de quando interpretou o tão odiado Demolidor.

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s