JAMES CAMERON DIZ QUE NO FUTURO TUDO SERÁ EM 3D

O diretor James Cameron, continua a acreditar e defender a tecnologia que consagrou o seu “Avatar”, afirmando que no futuro tudo será em 3D.

1010-cameron_full_600

Em conversa com a BBC (via Playlist), o diretor deixou claro que mantém sua fé no futuro do formato e argumenta ainda que os últimos Oscar de Melhor Fotografia, com exceção de “A Origem”, foram para filmes em 3D: “Avatar”, “A Invenção de Hugo Cabret” e “As Aventuras de Pi”. Cameron afirma que mesmo com algumas conversões ruins ou miuto ruins, a tecnologia e o desejo do consumidor pelo 3D vão colaborar cada vez mais para o aperfeiçoamento da tecnologia.

“Para mim, é absolutamente inevitável que o entretenimento será em 3D, que eventualmente tudo será em 3D, pois é assim que vemos o mundo”

Apesar do otimismo do cineasta, as vendas de ingressos em 3D nos EUA, diminuíram de forma preocupante, representando menos da metade da bilheteria de lançamentos como “Turbo” (25% do total arrecadado), “Universidade Monstros” (31%) e “Guerra Mundial Z” (34%).

O 3D ainda se mantém forte apenas fora dos Estados Unidos, somando até 90% dos ingressos vendidos na China e na Rússia.

Cameron atualmente está preparando a pré-produção dos próximos três filmes de “Avatar”, que até o momento, sabe-se apenas que explorarão o universo submarino. Como foi comentado aqui no Vambebe.

No início de julho, o direto fez declarações negativas sobre o 3D usado nos principais estúdios.

Fonte: Omelete

No nosso país, infelizmente ainda somos forçados a ver um filme em 3D, já que muitos cinemas acabam não exibindo uma cópia sem essa tecnologia decepcionante.

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s