AKIRA: TEMIDA ADAPTAÇÃO DA WARNER VAI REALMENTE ACONTECER

Infelizmente a Warner Bros. esta realmente decidida a levar o seu projeto de “Akira americano” para frente, depois de novas negociações a adaptação deverá realmente acontecer.

akira-4f2eb85f22c5e

Devido a muitas reclamações, no começo do ano passado, a pré-produção da adaptação live-action de “Akira” foi cancelada para que mais trabalho fosse feito no roteiro e após algum tempo de pausa no projeto, o diretor Jaume Collet-Serra acabou se afastando. Outros cineastas como Henry Joost e Ariel Schulman (“Atividade Paranormal 4″) foram considerados para assumir a direção, porém a Warner se interessou muito da visão que Collet-Serra tem pro filme e fontes afirmam que o diretor conseguiu liberar tempo em sua agenda assumindo assim o longa novamente.

A indesejada adaptação será baseada no famoso mangá “Akira” do escritor Katsuhiro Otomo, publicado entre as décadas de 80 e 90 no Japão e cultuado até hoje e considerado um clássico do estilo cyberpunk.

A trama se passa em Neo-Tóquio, cidade reconstruida a partir dos destroços da Tóquio original após a explosão que deu origem à Terceira Guerra Mundial, supostamente causada por uma criança com poderes sobrenaturais chamada Akira, parte de um projeto ultra-secreto do governo japonês. A história é centrada em Kaneda, o líder adolescente de uma das muitas gangues de motoqueiros da cidade que vê o membro mais jovem de sua gangue, Tetsuo ser levado pelo governo após um contato com uma criança que foi sujeitada ao mesmo projeto que criou Akira, já que desenvolveu poderes que ameaçam toda a cidade.

O mangá originou em 1988 uma excelente animação escrita pelo próprio Otomo, mas com final diferente do mangá, que na época ainda não havia sido terminado.

A versão live-action de “Akira” irá se passar em Neo-Manhattan e essa é apenas uma das diversas outras mudanças planejadas para a produção que ainda não tem data de lançamento.

Não entendo como estúdios grandes e importantes não conseguem ver que adaptar uma obra famosa não significa mudar toda a sua história. É nítido que vai ficar ruim e todos que gostaram do original não vão gostar de ver a sua obra descaracterizada…

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s