GUERRA MUNDIAL Z: CRÍTICA DO VAMBEBE.

Estreia hoje nos cinemas nacionais o novo filme do astro Brad Pitt, “Guerra Mundial Z” (World War Z), que consegue criar para o espectador um clima incrível de tensão e aflição durante quase todo o filme. Eu e Nick assistimos o longa ontem a noite durante a sua pré-estreia e saímos do cinema com a sensação de alívio e satisfação, já que nossos ingressos haviam valido muito a pena.

subLogo

Baseado no livro “World War Z: An Oral History of the Zombie War”, “Guerra Mundial Z” foi dirigido por Marc Forster e nos apresenta Gerry Lane (Pitt), um investigador da ONU aposentado que é chamado de volta e percorre o mundo em uma corrida contra o tempo, para deter uma epidemia de escala global que está consumindo cidades, exércitos, governos e ameaçando dizimar toda a humanidade.

world-war-z-brad-pitt

Mesmo com diversos problemas sofridos durante a produção (como troca de diretores, atraso no lançamento, refilmagem de uma boa parte do longa e diversos outros), a trama do filme consegue ser muito envolvente e em diversas situações nos vemos ansiosos e nervosos com o desenrolar dos acontecimentos. Um elemento que auxilia bastante esse clima, é a música da banda Muse que foi escolhida pelo próprio ator para fazer parte da trilha sonora.

910494-world-war-z-brad-pitt

O longa é totalmente focado no personagem de Brad Pitt, que mais uma vez atua de forma excelente, já os demais atores não tiveram muito tempo para desenvolver melhor seus personagens, mas mesmo assim, conseguiram realizar bem os seus papeis. Destaque para alguns atores famosos como Matthew Fox (o Jack de Lost), que aparece rapidamente como um atirador no começo do filme e David Morse, interpretando um ex-agente da CIA, ambos fizeram uma pequena participação no filme, o que é bem estranho levando em consideração o tamanho das cenas para a fama dos atores. Como “Guerra Mundial Z” foi produzido já se penando em uma sequência, é possível que voltemos a vê-los.

MFoxWWZ     World-War-Z-29

O final água com açúcar do filme pode decepcionar alguns, mas não é um desfecho ruim e deve ser levado em consideração a continuação já anunciada pela Paramount Pictures.

“Guerra Mundial Z” é um filme muito bom e agrada pelo suspense e tensão que consegue criar. Vale a pena assistir nos cinemas.

Um brinde ao filme!

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s