WII U: SERÁ QUE A NINTENDO TEM CHANCE NA BRIGA DE GIGANTES?

Muito foi falado sobre o Playstation 4 e sobre o Xbox Onecontudo estamos esquecendo um terceiro competidor nessa briga de consoles. 

Wii_U_(logo)

Apesar de parecer insignificante a principio, a Nintendo fez uma forte apresentação na E3, mas será que foi o suficiente?

Sete meses após o lançamento nos EUA, alguns países da Europa e Japão, o aparelho contabiliza pouco mais de 3 milhões de unidades vendidas pelo mundo, segundo diversos relatórios.Os números contabilizam as duas edições lançadas do aparelho, a Basic, que custa US$ 300, e a Deluxe, que custa US$ 350.Em comparação, no mesmo período o Xbox 360, o PlayStation 3 e o Wii venderam, respectivamente, cerca de 5 milhões, 4.3 mi e 9.2 mi de unidades.

Aqui no Brasil ele sequer foi lançado oficialmente: prometido para o primeiro semestre deste ano, o console foi adiado e agora a intenção da Nintendo é lançá-lo até o final de 2013, sem qualquer estimativa de preço.Do jeito que está, corre o risco de o Wii U chegar ao mercado brasileiro até mesmo depois do Xbox One e do PS4 – o primeiro sai em novembro aqui, enquanto o segundo tem lançamento até o fim do ano também.Para piorar, a boa geração de jogos anunciados pela Nintendo chega acompanhada de poucos títulos de outras produtoras que, em sua maioria, alegam a pequena base de consoles como fator determinante para não produzir para o Wii U.Só para citar alguns exemplos, “Tomb Raider”, “Metal Gear Rising” e “BioShock Infinite” são jogos lançados após a chegada do videogame que saíram para PS3 e Xbox 360, plataformas que, em teoria, possuem hardware similar ao Wii U.

NintendoLogo

Outros, como “PES 2014” e “Battlefield 4“, integram um grupo ainda mais preocupante: jogos anunciados depois da chegada do Wii U que sairão para PS3 e Xbox 360, mas não no aparelho da Nintendo. Motores gráficos projetados para os jogos dos próximos anos também não são lá muito amigáveis com o console. Os respectivos responsáveis já falaram que Unreal Engine 4 e Frostbite 3 não funcionarão nele, enquanto outras tecnologias, a exemplo da Fox Engine, da Konami, sequer citam o aparelho como potencial destino. 

Começo a acreditar que a Nintendo se precipitou no lançamento do seu novo console. Eles deveriam ter esperado e analisado de qual maneira poderiam voltar pro mercado, porque, vamos convir, a Nintendo não disputa o mercado a muito tempo. Contudo, não acredito no fim na Nintendo, especialmente com essa sequência de merda que a Microsoft tem feito. Além do que, a Nintendo tem algumas empresas a apoiando, tais quais: Ubisoft, que fez o jogo ZombiU, uma exclusividade do console , a Warner e a Capcom também apoiam a Nintendo, a Warner.  As empresas estão demonstrando seu suporte, trazendo seus jogos multiplataforma e os aprimorando para uma jogabilidade melhor no Wii U.

 

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s