XBOX ONE: NOVO CONTROLE É 40 VEZES MELHOR DO QUE SEU ANTECESSOR

Apesar de estar fazendo besteira com o console, a Microsoft está no caminho certo no que se refere a controles.

07-1

Segundo a empresa, o novo controle, vem com mais de 40 melhorias. Melhorias essas, que vão desde o gatilho até a entrada para o fone de ouvido.

* Direcionais analógicos: a textura e o tamanho dos direcionais analógicos foram refeitas para dar melhor aderência e controle.

* Gatilhos: o controle tem quatro motores de vibração; um atrás de cada gatilho traseiro, que melhora a precisão e sensibilidade do jogador ao usá-los. Além de outros dois atrás do encaixe para as mãos.

* Gatilhos remodelados: tanto os gatilhos quanto os botões superiores foram remodelados para que se encaixem perfeitamente à mão. A ação de apertar repetidamente se torna algo mais fácil e preciso.

* Novo D-Pad: o velho D-Pad do Xbox dá lugar a um projeto que presta homenagem aos clássicos direcionais digitais, com maior precisão e feedback tátil.

* Fones de ouvido: a taxa de transferência entre o controle e o console aumentou. Com isso, foi possível melhorar a qualidade do áudio nos fones de ouvido, normalmente usados em partidas na Xbox Live.

* Botões A, B, X, Y: eles ficaram menores e com menos espaço entre si para deixar a transição entre si mais suave. O botão Xbox e Menu também mudaram para ficar mais acessíveis.

* Conectividade:  por meio de LEDs, o controle usa um sinal infravermelho para o console e para o Kinect. Além da rapidez, essa nova maneira de transmitir dados permite que o Xbox One reconheça quem está segurando qual controle e, por exemplo, altere a posição da tela para acompanhar os movimentos do jogador. Se estiver jogando um modo versus e quiser trocar seu lado na televisão, basta mudar de lado do sofá que o Xbox One o acompanhará.

* Ergonomia refinada: desenvolvida por uma equipe de mais de 200 pessoas, a ergonomia do controle do Xbox One é feita para ter o encaixe perfeito entre conforto e desempenho – tudo isso por um longo período de tempo, sem que as mãos do jogador se cansem.

* Baterias: a cavidade para as pilhas do controle agora é feita em seu interior. O controle agora também pode ser com ou sem fio, pois basta ligar um cabo mini-USB e a conexão com o console é feita para economizar bateria.

Honestamente, não sei se o novo controle será tão bom quanto é seu antecessor. Como um jogador “experiente” –gordo viciado– não tenho queixas ao controle do 360. Claro, há o problema das baterias, mas passamos por isso com todos os acessórios sem fio. Melhorias são sempre boas, só não podem perder a mão, porque, quando isso acontece, só pioram, como fizeram com o Xbox one.

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s