COLECIONÁVEIS E OS TESTES DE QUALIDADE DO INMETRO.

A Loja de brinquedos Piziitoys compartilhou uma foto na sua página do facebook, que deixou e ainda vai deixar muito colecionador de cabelo em pé. A foto mostra o que restou de vários bonecos colecionáveis de “Os Cavaleiros do Zodíaco” que segundo a loja, foram para os testes do Inmetro.

970121_659268714098799_1618439313_n

Os bonecos do personagem Shun de Andrômeda, do anime “Os Cavaleiros do Zodíaco” foram enviados aos laboratórios do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) para testes que tem a finalidade de assegurar a qualidade dos produtos que é oferecidos ao consumidor brasileiro… Esses testes além da qualidade do material, visam também definir uma faixa etária segura para o usuário do “brinquedo”. Essa foto gerou comentários diversos e uma discussão sobre os testes e a utilidades deles em produtos destinados ao público adulto.

Em sua página a Piziitoys revela:

“Isso é só para ter uma ideia do que acontece com as peças quando são encaminhadas para Inmetro, fora o Shun diversos outros itens foram ‘testados’ e vieram da mesma forma”

colecionaveis

O problema dos testes segundo a loja, é que os seus itens são colecionáveis e destinados ao público adulto, o que vem escrito na própria caixa do produto (que ele é para maiores de 15 anos) como determinado no exterior, mas o Inmetro os definem como simples brinquedos e nesse caso estipulam que o item é para crianças acima de 3 anos, por isso os testes de resistência e o aviso sobre peças pequenas.

“Essa foto é apenas para mostrar o que eles fazem com as peças de testes, nenhum cliente receberá peças quebradas ,é claro!”

A loja respondendo algumas perguntas que foram feitas sobre a imagem, revelou que 36 peças do container foram testadas e que a loja ainda paga pelos testes, passagem aérea e outros encargos, mas é claro que todos esses gastos já vem somados no valor final do produto e quem sai perdendo é o consumidor (sempre né…) que além de pagar os juros que não são pequenos, paga também as despesas dos testes.

249136_10151384842196080_603147905_n

Devo salientar que não sou contra e nem pretendo menosprezar o trabalho do Inmetro, pelo contrário acho o trabalho do instituto muito importante, mas acredito que certos produtos devam ser tratados de uma maneira diferente, principalmente visando a que tipo de público eles são destinados.

Aproveite e siga o Vambebe no Facebook, no Twitter e também no Google+.

Anúncios

Uma resposta para “COLECIONÁVEIS E OS TESTES DE QUALIDADE DO INMETRO.

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s