X-BOX ONE: SAIU!

Ontem, dia 21 de Maio, foi anunciado oficialmente o Xbox 720 -Durango – Infinity One. Na conferência, foram revelados dados de Hardware, novas engines e alguns games, para saírem, se não juntos, bem próximos do X-box.

Bom, começando pelo Hardware.:

Novo Hardware, mais potente mais “sagaz”: 

xbox-720-next-announcement-reveal-screenshots-72

Ele possui um processador 8 Core,  8GB de memória RAM DDR3, USB 3.0, arquitetura 64 bits e 500 GB de HD. A Câmera do Kinect grava em 1080p, e o periférico virá incluso no console com funções de voz e ações mais rápidas, agindo em 30 bilhões de segundo em 2 GB de informações por segundo.A mídia será o Blu-ray, como já é do PS3. A que tudo indica, haverá conexão com o Skype.

468px-Chrome_2013-05-21_10-07-12-16

Vale lembrar, que o controle também mudou. Ele ficou mais “ortopédico”, mais fácil de manusear.

468px-Chrome_2013-05-21_10-07-48-56

Kinect completamente reformulado:

Kinect-2-for-Xbox-One-640x353

O novo Kinect, ou Kinect 2, chame como quiser, conta com uma camera de 1080p para a captura dos movimentos. Além da nova câmera mega sensível, e com uma interação maior com o jogo e com o console, ele também conta com a opção de monitorar os batimentos cardíacos do jogador, enquanto ele joga.

Jogos novos, novos “mimimis”:

No quesito jogos, o X-box já começou anunciando que NÃO rodará os jogos de seu antecessor, e além dessa maravilha, jogos usados necessitarão de uma taxa extra para rodar em outro console, que não o primeiro que o rodou. Ao pegar um jogo emprestado, ou, até mesmo, comprar um usado. O usuário precisará pagar uma taxa, ainda não definida, para poder roda-lo em seu console.

Além de problemas, a Microsoft apresentou uma nova engine, com ênfase nos jogos de Esportes. A Microsoft apareceu com o  EA Sports Ignite, que promete mais realismo aos jogos. Veja no vídeo abaixo  uma mostra de  FIFA 14NBA LiveUFC e Madden 14 já com a nova engine:

Além da nova engine para os esportes, a Microsoft anunciou, também, 15 exclusividades para o novo console. Inclusive, o próximo Fifa, o Fifa14, terá alguns itens exclusivos para o novo Xbox.

O VP da Microsoft Studios, o senhor  Phill Spencer, apresentou um vídeo de Forza 5 sendo rodado no novo console. Veja:

Um jogo produzido pela Remedy (Max Payne, Alan Awake), também fora anunciado. Ele tem o nome de Quantum Break, e junto com seu anúncio, foi divulgado um vídeo. No vídeo, vimos uma menina com poderes sobrenaturais.

Xbox One Vs. Internet:

A grande polêmica, que vem gerando um “mimimi” gigante nas redes sociais, foi finalmente respondida pela Microsoft. A empresa norte americana, afirmou com todas letras, que o novo Xbox NÃO precisará ficar conectado 24/7. A empresa informa, porém, que a permanência online é uma decisão das desenvolvedoras que podem colocar em seus jogos funções de processamento em nuvem, ou seja, que só funcionam quando o Xbox One estiver conectado à Internet.

Xbox One Vs. Televisão:

Para acabar com a sua discussão com a sua mãe na hora da novela dela, a Microsoft anunciou que o novo Xbox, exibirá canais abertos, quando tiver conectado a um receptor digital. O aparelho precisará ser comprado como um periférico adicional que será conectado ao Xbox. Na época do lançamento do videogame, essa função estará ativa apenas nos EUA.

Kinect Glasses – Fake 3D

Ante chamado de  projeto “Fortaleza”, o Kinect Glasses também foi anunciado. Eles estão desenvolvendo um objeto, que permitirá ao jogador, a se “conectar” mais com o vídeo game. Segundo ao anúncio, o Kinect Glasses, é um óculos que trabalha com elementos de realidade aumentada, e não apenas 3D, como era esperado.

Saiu no G1, um infográfico com todos os consoles da Microsoft, desde o primeiro Xbox, até o Xbox One.

tabela-em-imagem-console

O preço, infelizmente, não foi anunciado. Contudo, sabemos da nossa realidade. Otimistas estimam que o novo Xbox não passe dos Dois Mil Reais, mas, eu, na minha nada humilde opinião, chuto de 2.5 à 3.5 mil reais, a princípio. Depois, é claro, ele diminuirá.

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s