[SPOILER] REVIEW: IRON MAN 3 – RÁ! PEGADINHA DO MALANDRO!

Eis, que estreou o filme mais aguardado, pelo menos, pra mim, do 1º semestre desse ano.  Vale lembrar, que o filme estreou dia 26, mas eu resolvi esperar para falar do filme, porque não queria dar spoiler. Bom, hoje, dia 16, fazem 20 dia desde a estréia do filme, então, se você não viu, my bad. :)

255533_505602366162386_1269245497_n

Bom, a proposta do terceiro filme do homem de ferro, não era complicada. Eles teriam que “reabrir” a  segunda sequência de filmes de heróis da Marvel, para finalizar em Os Vingadores 2. Quando foi anunciado, que eles trariam a história da Extremis para os cinemas, minha cabeça explodiu, pois é uma história boa. Impossível de dar merda, certo? ERRADO! Não poderíamos esperar uma história densa, uma história pesada, cheia de mini tramas, que desenrolassem em um puta problema no final, mas precisávamos de uma história, coisa que não teve.

O filme começa com o Tony Stark, pagando de Tony Stark, isso é maneiro. Porém, depois de um tempo, cansa. A história começa a desandar quando Tony, ameaça o Mandarim, e passa seu endereço. WHAAAT? Eu sei que estamos falando do imprevisível Tony Stark, mas, mesmo pra ele, isso é burrice. Especialmente, porque a Pepper mora lá também. Tudo bem, merda feita, agora já era. Vamos ao segundo ponto.

Imagine você tendo uma base de operações embaixo da sua casa, com as armaduras mais poderosas do mundo e sem NENHUMA PROTEÇÃO ANTI-AÉREA, isso é o básico de qualquer base. Ainda que você seja Gênio, Bilionário, Playboy e filantropo, essa é a maior burrice que você pode cometer. ~Tudo bem, novamente.~ Mansão destruída, Tony consegue escapar com sua armadura para algum lugar no Canadá ( Não lembro exatamente onde é).

Assim que chega em seu destino, Tony se vê sem energia para armadura. WHAAAAT? Parece que nosso Gênio, Bilionário, Playboy e filantropo, fez uma armadura elétrica, ao invés de usar aquele PUTA REATOR NUCLEAR QUE TÁ NO PEITO DELE. ~Tudo bem, mais uma vez~ Ele carrega sua armadura, até achar uma garagem, onde há um gênio mirim em tecnologia. WHAAAAAT? De todas as casas, naquela cidade, ele cai exatamente onde tem um mini Tony, com seu canhão de batatas? Bom, ele consegue plugar seu carregado da Samsung em sua armadura, e tá pronto pra outra.

Então, Ele descobre a ligação entre esse produto que faz as pessoas explodirem e o mandarim. E sai como um maluco atrás do grande terrorista. Tony entra em contato com Rhodes, e os dois partem na captura do terrorista. Fodões do jeito que são, eles o encontram.

FOI AÍ QUE DEU MERDA

Eles chegaram na mansão do mandarim, encontraram seu QG, só que não havia um terrorista lá, havia apenas um ator drogado, pagando de terrorista. WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT? Sim, o mandarim, o tão vil e famoso vilão do Iron Man, era um ator drogado e com problemas com a bebida. O verdadeiro chefe, terrorista fodão, era o charizard, era o CEO da companhia, Killian. Ele, que se injetou com uma droga ainda instável, e conseguiu sobreviver, aí, começou a caçar outras pessoas para injetar também, mas se desse merda, não era problema dele. Killian, usando a armadura do Patriota de ferro, sequestra o presidente, o que nos leva a próxima etapa.

Bom, vamos para o final. Pepper  é capturada e Killian injeta o extremis nela, só de sacanagem. Tony Stark fica puto, e, junto com Rhodes, vai salvar o Mr. President e sua amada, Pepper. Um pouco antes da ação começar, ele chama sua “tchurminha” de armaduras, para ajudar na porrada contra os dominadores de fogo, contra os soldados com extremis, que, para uma droga experimental e instável, funcionou em muita gente. Rhodes consegue salvar o Mr. President, e Tony vai atrás da Pepper. Porém, não consegue salva-la. Tony, putinho da vida, vai atrás de Killian para ter uma DR, e entra na porrada. Aí, do nada, Pepper Pots ressurge das cinzas, coberta com porra de charizard, e pronta para usar seus poderes novos. Os dois derrotam Killian, e o vilão está morto. E aí que começa a chuva de merda.

Por algum motivo, Pepper odeia as armaduras de Tony, e Tony, reparando que passa mais tempo com suas armaduras, do que com sua mulher, resolve fazer algo que ela vinha pedindo a um tempo. DESTRUIU TODAS AS ARMADURAS, e foi a falência. Vamos dizer que, cada armadura daquela custasse 1 Bilhão para ser feita. Eram em torno de 40 armaduras ali, lutando. Logo, Tony Stark explodiu 40 Bilhões de dólares. Sim, ESSE FILHO DA PUTA TÁ QUEIMANDO DINHEIRO.

Mas se você é do tipo que pensa: “Ah, mas o dinheiro é dele, ele vai o que quiser.” Tudo bem, vamos analisar essa cena de um modo diferente.

As autoridades americanas não conseguiram derrotar o mandarim, o Iron Man precisou intervir, para que a situação fosse resolvida. Logo, suas armaduras são melhores do que a defesa americana, certo? Sim, certíssimo! Então, por um momento romântico, Tony resolve jogar a defesa dos Estados Unidos da América no lixo? Pois, se algum outro terrorista, tão foda quanto o mandarim, estivesse pensando em agir, essa seria a hora -A defesa americana não é boa o bastante e o Iron Man tá fora do jogo, vou atacar- Qualquer um pensaria assim, menos o Tony Stark, pois estava sendo “amorzinho” com sua senhora.

Bom, Depois de fazer essa cagada monstruosa, ele decide fazer  uma reviravolta em sua vida, perder uns quilinhos, fazer a barda diferente e tirar o reator Arc do peito. WHAAAAAAT? Sim, No final do terceiro filme da franquia, Tony Stark, tira o reator arc do seu peito, a unica coisa que fazia dele o Homem de Ferro. Entenda, se o Reator ARC não é mais a fonte de energia da armadura, qualquer filho da puta, com um tomada em casa, pode ser o homem de ferro, certo?

No meio da trama, vimos também que o vice presidente americano, também está metido com o Serginho Mandarim. E no final do filme, eles tentam explicar o porque. O Vice Presidente americano, tem uma filha sem uma perna, por isso, ele estaria ajudando o Mandarim Malandro a matar inocentes americanos. WHAT? O cara estaria disposto a sacrificar milhares de inocentes (americanos, diga-se de passagem), por uma droga experimental que explode as pessoas por aí?

Por esses motivos listados acima, Homem de Ferro 3 foi o pior filme da franquia, ouso dizer que foi o pior filme da Marvel até agora, pior até do que Thor.

Um cidadão muito ajuizado, fez um vídeo com suas opiniões sobre o filme. Faço de suas palavras, as minhas.

Anúncios

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s