DEMOLIDOR: FOX PERDE OS DIREITOS E PERSONAGEM VOLTA PARA A MARVEL, QUE JA PLANEJA NOVO FILME.

O diretor de “Os Vingadores” e produtor do ainda inédito “Homem de Ferro 3” Kevin Feige, em conversa com o site Newsarama, confirmou que os direitos do personagem Demolidor voltaram para a Marvel.

Daredevil
Muitos não sabem e frequentemente acabam se perguntando o porque de heróis como o Homem Aranha ou os X-Men não participarem e nem serem lembrados nos filmes da Marvel, já que todos são do mesmo universo criado pela editora. A razão é simples, a Marvel Studios não tem o direito de imagem desses personagens nos cinemas.

Em meados de 1995 a Marvel estava ameaçando decretar falência devido ao sucesso da DC, com histórias como “A Morte do Superman” e com filmes que a Warner Bros. produzia dos seus personagens. A Marvel decidiu vender os direitos de todos os personagens que pudessem para adaptações cinematográficas. (na época não possuía um estúdio próprio ainda e não almejava entrar no mercado de cinema)

Os direitos do Homem Aranha, Blade, Justiceiro, Quarteto Fantástico, Capitão America, Hulk e alguns outros, foram vendidos e filmes desses personagens foram produzidos. Isso realmente tirou a editora da falência, mas desde então, a Marvel Studios vem tentando recuperar os direitos de seus personagens. Se esses heróis não tiverem um longa em produção dentro de um tempo específico, os direitos retornam para a produtora.

Em 2012, O Demolidor quase ganhou um reboot pela 20th Century Fox, mas houveram alguns problemas e o longa não saiu do papel. Como o estúdio não chegou a uma decisão final sobre diretor e roteiro, os direitos do personagem voltam para a Marvel, pois o contrato estipulava prazos que deveriam ser cumpridos.

marvel-logo-wallpaper
Durante a entrevista o presidente da Marvel Studios foi perguntado se a empresa estava novamente no controle do super-herói cego e Feige simplesmente respondeu:

“O Demolidor? Sim”

Nada mais foi dito, é muito provável que o estúdio irá trabalhar em um projeto para o “homem sem medo”, já que é um de seus personagens mais famosos.

Anúncios

2 Respostas para “DEMOLIDOR: FOX PERDE OS DIREITOS E PERSONAGEM VOLTA PARA A MARVEL, QUE JA PLANEJA NOVO FILME.

    • Alana, os direitos de muitos personagens foram vendidos, porém depois do sucesso que foi o filme do Blade (na época), a Marvel correu atraz de reaver seus personagens e conseguiu recuperar alguns… no caso o Capitão e o Hulk, estão nessa lista.

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s