DISNEY FECHA LUCAS ARTS

Esta manhã, de acordo com uma fonte do Kotaku, os empregados da Lucas Arts foram informados sobre a dispensa. Por volta de 150 funcionários foram mandados embora, além dos dois maiores projetos do estúdio: Star Wars: First Assault e Star Wars 1313 terem sido cancelados.

disneylucasarts-580x347

Em comunicado oficial a Disney disse:

“Depois de avaliar nossa posição presente no mercado de games, nós decidimos mudar a LucasArts como um desenvolvedora interna para um modelo de licenciamentos, minimizando os riscos da companhia e alcançando um portfólio de jogos Star Wars com mais qualidade.

Como resultado dessa mudança, tivemos dispensas em toda a sua estrutura. Nós somos agradecidos e orgulhosos dos times talentosos que estavam trabalhando em nossos novos títulos.”

É importante deixar claro que podemos ver mais jogos baseados na franquia Star Wars no futuro, apenas não veremos esses jogos desenvolvidos pela LucasArts, que não vai mais existir como uma DESENVOLVEDORA, mas apenas como um selo.

Pode até ser que os títulos cancelados hoje, 1313 e First Assault encontrem abrigo em outros estúdios já que a ideia da Disney é simplesmente licenciar os direitos do universo Star Wars para outras empresas trabalharem.”

Apesar da Disney ter desistido da empreitada, não quer dizer que outra empresa não o fará. Resta-nos esperar para ver o que será feito.

tumblr_mcu73tRrp21r41unfo1_250

Anúncios

Uma resposta para “DISNEY FECHA LUCAS ARTS

Não poupe comentários. Fale bem ou fale mal, mostre a sua opinião!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s